Missão: Divulgar produtos alusivo aos ideais monarquistas e livros sobre Monarquia, História e cultura geral.
Criada em abril de 2000, com balcão de vendas nos Encontro Monárquicos, produtos exclusivos. Trabalhamos com 250 editoras, encomende seu livro novo.

A Medicina no Brasil Império

2023 59 19

Entre os grandes progressos do Brasil ocorridos no Brasil Império, os historiadores costumam mencionar, além da Abolição da escravidão, o desenvolvimento de uma das maiores redes ferroviárias, e frota naval, implantação de telefonia e telégrafo. O autor descreve neste livro a incrível evolução da medicina brasileira nesta mesma época, simultaneamente a implantação das primeiras faculdades de medicina.

A Legitimidade Monárquica no Brasil

1988 59 19

O presente livro, que constitui obra pioneira do gênero na bibliografia nacional, é fruto de pesquisa séria, metódica e profunda. Além de muitos documentos inéditos, mais de 140 livros e artigos especializados são citados neste volume, elevando-se acima de 300 o número de obras estudadas ou consultadas pelo autor. Este compulsou ademais cerca de 2450 recortes sobre a família Imperial, extraídos de jornais e revistas.

A Volta ao Mundo da Nobreza

01 jan 2007 59 19

Beaugeste Apresenta A História De Modo Diferente. Fatos Pequenos E Grandes Narrados Com Simplicidade. Grandes Personagens Vistos Com Familiaridade. Fronteiras Que Se Transpõem De Um Salto.Séculos Vão E Vên Ao Sabor Da Imaginação. Mitos Revolucionários Se Desfazem Como Bolhas De Sabão. A História Contada Em Tempo Real. Beaugeste Não É Historiador, Mas Sabe Apreciar A História. O Eevado, O Gracioso E O Pitoresco Em Cada Página. Grandeza De Alma, Finura E Requinte Em Todo O Livro. Texto Leve, Variado, Rico E Muito Instrutivo. Um Mundo Maravilhoso Para Ser Revivido.Uma Viagem Encantadora Nas Asas Da História. Beaugeste Conduz O Leitor Em Inesquecível Volta Ao Mundo. Não Um Mundo Qualquer - O Mundo Da Nobreza.

Maria da Glória...

2012 59 19

Maria da Glória a Princesa Brasileira Que Se Tornou Rainha de Portugal.

Princesa Michel de Kent...

2011 59 19

Uma biografia de oito princesas reais europeias que, por casamento, tiveram que ir viver longe de suas pátrias. Uma delas, a Imperatriz Leopoldina, do Brasil. A autora, Princesa Michael de Kent, casada com um primo-irmão da rainha da Inglaterra, pesquisou em farta bibliografia a vida de Catarina a Grande da Rússia, Maria Antonieta de França, Maria Carolina de Nápoles, Maria Leopoldina do Brasil, Eugênia de Montijo da França, Vitória da Alemanha (filha da rainha Vitória), Alexandra, rainha da Inglaterra e Maria Feodorovna, czarina da Rússia e com uma a autenticidade de quem conhece os códigos e costumes da realeza, publica seu primeiro livro no Brasil.

D. Pedro I e Dona Leopoldina perante a História

1972 59 19

D. pedro I e Dona Leopoldina perante a história - Vultos e fatos da independência

Georgiana - Duquesa de Devonshire

02 fev 2012 59 19

Livro vencedor do Prêmio Whitbread de Melhor Biografia e best-seller na Inglaterra, Georgiana, de Amanda Foreman, oferece um retrato da aristocracia britânica do final do século XVIII por meio da história de uma mulher que foi sua líder incontestável. Lady Georgiana Spencer tornou-se duquesa de Devonshire, em 1774, ao se casar com William Cavendish, um dos mais ricos e respeitados aristocratas da Inglaterra.

Revivendo o Brasil Império

25 mai 2022 59 19

Conheça de perto, na sua vida íntima, D. Pedro II, um Imperador que no Brasil certamente já passou da História para a legenda.

Império e Missão

01 jan 2002 59 19

O trabalho de Teresa Malatian Império e Missão insere-se nesse esforço de pensar o político a partir de outras perspectiva. Desde logo vale destacar que o movimento Pátria Nova objeto central da pesquisa tem recebido escassa atenção da historiografia. Num cuidadoso trabalho de pesquisa que incluiu a consulta a revistas jornais folhetos e entrevistas com antigos militantes a autora não apenas retraça as origens do movimento no final dos anos 20 acompanha sua trajetória até às vésperas do golpe de 64 como também estabelece intenso diálogo com a bibliografia fornecendo um rico painel do período.

Dom...

01 jun 2010 59 19

Neste livro, a historiadora Teresa Malatian coloca em pauta a vida e a atuação política de D. Luís, numa retomada do tema do monarquismo durante a Primeira República, pouco estudado pela escassa historiografia sobre o assunto. Objeto de diversos artigos publicados em jornais e revistas, nunca D. Luís havia sido biografado na extensão de toda sua vida como foi agora, neste volume.

Copyright © Círculo Monárquico do Rio de Janeiro - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: wgs.com.br